quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sugestão de leitura: João Boboca ou João Sabido?






Durante o meu estágio curricular (junho/2009), na Escola Municipal Professor Paulo Freire, conheci o projeto "Quem Conta Um Conto...!", abaixo está uma sinopse de um dos livros que foi recontado por um dos alunos. Espero que gostem da sugestão!

Ana Maria


Sinopse


Maria pede para o marido João ir ao mercado trocar a vaquinha malhada por alguma coisa boa para o casal. No caminho, João troca a vaca magrinha por uma cabrita bem tratada, a cabrita por um ganso gordo e bem emplumado, o ganso por um frango gordinho, o frango por um passarinho que um dia poderia ser um bom cantor e, por fim, troca o passarinho por um saco de cocô de galinha. Quando chega ao mercado, João encontra um vizinho, também chamado João, que caçoa de suas trocas pouco inteligentes. Afoito para também tirar proveito da ingenuidade do caipira, o vizinho decide fazer uma aposta que mudaria para sempre a vida de João. João não é a pessoa mais esperta do mundo quando o assunto é comprar, vender e trocar. De coração puro e com ingenuidade saindo pelos poros, ele acredita cegamente nas pessoas e no amor ao próximo. Essas características podem ser catastróficas no mundo dos negócios, mas nesta divertida história o leitor vai perceber que aqueles que parecem bobinhos são justamente os que conhecem a verdadeira sabedoria de viver.
Sobre a autora:
PAMPLONA, ROSANE - Professora formada em Letras pela USP, Rosane Pamplona já trabalhou em várias escolas e universidades, mas hoje ganha a vida com seus livros. lecione em cursos de formação para professores e também se apresenta como contadora de histórias. Além desse livro, já lançou 'Novas histórias antigas', 'Outras novas histórias antigas' e 'A princesa que tudo sabia...menos uma coisa'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário